quinta-feira, 7 de julho de 2011

SONS DA FRAGA DURA II - CASEGAS



Imagine todo o Povo vivendo em paz... você irá dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que você um dia se junte a nós e o Mundo será um só..." (John Lennon).

A organização do Sons da Fraga Dura, Festival de Música Tradicional Portuguesa, pretende promover a cultura popular e fomentar a partilha e conhecimento de outras culturas e tradições. Se as características de um Povo perduram na memória através da divulgação dos seus conceitos e mostras culturais, os grupos de música popular portuguesa fazem questão de manter vivas todas essas recordações.
O SONS DA FRAGA DURA II vai realizar-se nos dias 29, 30 e 31 de julho e conta com a participação dos - Roncos & Curiscos, Sons da Serra, Sabão Macaco, Xicara, Fura Fura, Grupo de Cantares Sol Nascente do Centro Social de Casegas e Banda Filarmónica Caseguense.

2.ª MOSTRA GASTRONÓMICA LOCAL - sabores que o tempo não apaga!

“Para o Português o coração é a medida de todas as coisas”

Falar em gastronomia é necessariamente falar de cultura. Não é por acaso que Resolução do Conselho de Ministros nº 96/2000 de 26 de Julho considera a Gastronomia Portuguesa como bem imaterial integrante do Património Cultural Português.
Nada define melhor um Povo que a sua cozinha, e os hábitos culinários de uma região são sem dúvida o melhor caminho para conhecer a sua herança cultural”.

À SUA ESPERA NOS DIAS 29, 30 e 31 DE JULHO, ENTRE OUTRAS IGUARIAS TEMOS:
Feijões com Couves
Burlhões
Chanfana
Petiscos vários
Picas de Chouriço
Tijeladas
Filhoses

Haverá ainda vários Workshops:
Como fazer o Pão
Danças Tradicionais
Gaitas de Foles
Percussão - Caixa e Bombos

Não faltem ! Nos dias 29, 30 e 31 de Julho venham até à Casa do Povo e ao Parque de Lazer da Ribeira. Pensamos em si que aqui vive todo o ano mas também nos filhos da diáspora “nos nossos emigrantes”

Só a vossa presença e participação nos motivará para continuarmos a apostar na divulgação da cultura e tradições da nossa Terra.

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: