quarta-feira, 14 de abril de 2010

Catarina Eufémia

Foi a 19 de Maio de 1954, faz agora 56 anos, que Catarina Eufémia foi assassinada em terras de Baleizão pelas forças do regime fascista.
Lutava por pão e trabalho e, rapidamente, tornou-se um símbolo da resistência do proletariado rural alentejano à repressão e à exploração do salazarismo e, ao mesmo tempo, um símbolo do combate pela liberdade e da emancipação da mulher portuguesa.
Este é um pequeno dossier que reúnue vários documentos sobre Catarina - notícias, testemunhos, discursos, poemas.
Nos tempos que correm, o exemplo de Catarina Eufémia continua a inspirar homens e mulheres que lutam, ainda, pelo fim da exploração, por uma sociedade mais justa e fraterna.

25 de Abril

Mais um ano a Casa do Povo de Casegas vai realizar o almoço comemorativo do 25 de Abril, este ano com algumas actividades, tais como:
- Torneio de Pentanca e Malha
- Peça de Teatro "Catarina Eufémia"
- Jogo do Tesouro e Atelier de Pinturas organizado pela Escola Primária de Casegas.

Durante o dia vão ser vendidos produtos para angariação de fundos para o Centro Social e Cultural de Casegas.

Inscreve-te já, nos locais habituais
Vem participar

sexta-feira, 9 de abril de 2010

II Travessia da Serra do Açor


I I TRAVESSIA DA SERRA DO AÇOR - 18 DE ABRIL

O sucesso da edição anterior e a bonita paisagem da Serra do Açor, bem perto da Barragem de Santa Luzia, Aldeias de Piodão e Fajão, leva-nos novamente a subir ao "Picoto de Cebola".Percurso idêntico ao do ano passado, dificuldade alta, com desnível acumulado em cerca de 1.000m, aconselhável apenas a pessoas com boa preparação física.Durante o percurso, além do pequeno almoço, será dado apoio com viatura ligeira.O almoço realiza-se novamente no agradável parque de Merendas das Meas.
INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE ABRIL

sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa

A Banda Filarmónica Caseguense deseja a todos os Caseguenses e amigos um Santa e Feliz Páscoa